quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A carta que não chegou


..Antes de dormir te guardo com ternura e afeto. Na gaveta das coisas boas, independentes do desfecho. E sigo torcendo para que seja bom tudo o que vier no seu caminho. Para que você tenha muita fé na vida, em Deus, nos outros e em você mesmo. Para que você não perca as oportunidades e me queira sempre bem.

É mesmo desconcertante rever o grande amor, pensei naquele dia, ao entrar no táxi. Foi o nosso Casablanca, última cena. E agora um caquinho do meu coração repousa às margens da Baía de Guanabara, bem debaixo dos braços do Cristo Redentor.

Fique sempre junto dos seus.
Te beijo,
P.
'Porque sabe, embora tenha sido amor, não foi pleno, não valeu. Foi preciso apenas que o tempo passasse. O tempo. Sempre o tempo. Embora eu também não saiba precisar em dias, meses ou anos. O tempo necessário para que eu entendesse que palavras, muitas vezes, são só palavras. E que as pessoas falam sim coisas que não sentem. E mentem sim, olhando dentro dos olhos, sem grandes pudores. De nada adianta enfeitar-se de laços e flores e fitas. Quando uma pessoa gosta de você, vai gostar de qualquer jeito, sem brilhos falsos. O tempo que te levou de mim deixou em seu lugar uma vontade louca de encontrar outra coisa...'

" Foi um rio que passou em minha vida
E meu coração se deixou levar..."
(Paulinho da viola)


"O amor era grande demais (...), não era mais aplicável: nem a pessoa amada tinha a capacidade de receber tanto."
'Eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento' CL.
' ... o passado abrindo súbito seu baú mofado pra trazer de volta fantasmas esquecidos... '

Sai pra lá
'felicidade é vocação
hoje e sempre,
amém'

Amém!
'...quem não sabe o que quer, não dá valor ao que encontra.'

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

'Agora sou uma pensão
Há vagas!
Alugo meu coração,
Para qualquer bom sentimento!'

'Já notou que eu te amo
ou você pensa
que toda vez que eu ligo
é por engano?'

'proibido emoções cálidas, angústias fúteis, fantasias mórbidas e memórias inúteis...
'Que se foda o amor, que se foda. Pecado é não viver a vida.'
"E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado."

ra ra (;
'- Dai diz:
*"Acredito em Deus... ele está no pôr-do-sol, nas pessoas bonitas, legais, superanimadas...''

*Deus está contigo ;] '

Ela é linda.Minha melhor...

domingo, 22 de novembro de 2009

' Seriα tαo bom sαir por αquelα portα e conhecer αlguém sem precisαr procurαr no meio dα multidαo. Alguém que soubesse se αproximαr sem ser invαsivo ou que ñ se esforçαsse tαnto pαrα pαrecer interessαnte. Alguém de quem eu ñ quisesse fugir quαndo α intimidαde derrubαsse nossαs mαscαrαs ; que segurαsse minhα mαo e tocαsse meu coração. Que ñ me prendesse ; ñ me limitαsse ; ñ me mudαsse, αlguém que me roubαsse um beijo no meio de umα brigα e me tirαsse α rαzαo sem que isso me αmeαçαsse. Que me dissesse que eu cαnto mαl ; que eu fαlo demαis e que risse dαs vezes em que eu fosse desαstrαdα. Alguém de quem eu ñ precisαsse.. mαs com quem eu quisesse estαr sem motivo certo. Alguém com quαlidαdes e defeitos suportαveis ; que ñ fosse tαo bonito e αindα αssim eu ñ conseguisse olhαr em outrα direçαo. Que me encontrαsse αté quαndo eu tento desesperαdαmente me esconder do mundo. Eu queriα sαir por αquelα portα e conhecer alguém imperfeito ; mαs feito prα mim! Ahh, como eu queria. '

(:
“Mas não vou ceder. Foi a ultima paixão. Paixão é o que dá sentido à vida. E foi a última. Tenho certeza absoluta disso. Agora me tornarei uma pessoa daquelas que se cuidam para não se envolver. Já tenho um passado, tenho tanta história. Meu coração está ardido de meias-solas. Sei um pouco das coisas? Acho que sim. Tive tanta taquicardia hoje. Estou por aí, agora. Penso nele, sim, penso nele. Mas não vou ceder. Certo, certo: ninguém tem obrigação de satisfazer ao teu desejo, pela simples razão de que você supõe que teu desejo seja absoluto. Foda- se seu desejo, ora. Me dói não ter podido mostrar minha face. Me dói ter passado tanto tempo atento a ele — quando ele nunca ficou atento a mim. E eu passei tanta coisa dura. Rita Lee canta “são coisas da vida...”
"A vida te dá uma rasteira. Você cai, tropeça, o sonho borra a maquiagem, o coração se espalha. Voce sente dor, perde o rumo, perde o senso e promete: Paixão nunca mais. Você sente que nunca irá amar alguém de novo, que amor é conversa de botequim, ilusão de sentido, que só funciona direito pra fazer música, poesia e roteiro de cinema. E voce inventa. Um amor pra distrair. Um amor pra ins-pirar, um amor pra trans-pirar. Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ainda bem que existem os amigos, para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Sua imaginação te preenche, e seus amigos te dão colo, Vodka e dias incriveis!!!"

sábado, 21 de novembro de 2009

'estas alegrias violentas,tem fins violentos.'
'Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou...'


É a emoção acabou ;D
Silêncio . . .

O homem, com a experiência acumulada, resolveu tomar cuidado no último relacionamento, porque sabia que estava longe de ser o último. Não trouxe a mulher para casa, a fim de não associar cômodos e objetos a ela. Evitou pescoço e orelhas, já que o mesmo perfume poderia estar em efemeridades ulteriores. Mas o cuidado maior foi com os ouvidos: durante todo o tempo em que estiveram juntos, o homem simplesmente não ouviu música alguma, para que, quando tudo acabasse, nenhuma melodia sussurrasse o nome da mulher.

Hoje, ele não pode mais ficar em silêncio.
O silêncio é ela.

domingo, 15 de novembro de 2009

'Durante algum tempo fiz coisas antigas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível'

sábado, 14 de novembro de 2009

"Para ver você feliz, escrevo dias ensolarados. Espalho aquarela para pintar o céu com cores favoritas. Troco luneta. Faço caleidoscópio para observar estrelas e inventar constelações de meio-dia. Para ver você feliz penso em planos mirabolantes para camuflar pequenas surpresas nas inevitáveis rotinas.
Para ver você feliz, te distraio com realidades fantásticas enquanto os furacões da vida normal passam. É só isso que posso fazer. Tempo ruim é meteorológico e se você conseguir enxergar esperança, até a chuva tem sua sombra feita de arco íris."

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

'Há,porém,um pedido que posso fazer e farei agora mesmo: Deus, fazei com que os que eu amo não me sobrevivam, eu não toleraria a ausência. Pelo menos isso eu peço.'
"Talvez seu charme me atraia
Talvez a tal solidão
Má sorte ou belas palavras
Talvez um vício em paixão"

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

' Não me abandone, pediu para dentro, para o fundo, para longe, para cima, para fora, para todas as direções. E curvou a cabeça como quem reza.'
'deixe-se acreditar
nada vai te acontecer
tudo pode ser
nada vai acontecer, não tema
esse é o reino da alegria'
'E nossa história não estará,
Pelo avesso Assim,
Sem final feliz...
Teremos coisas bonitas pra contar....

E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos,
O mundo começa agora...

Apenas começamos...'

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Livrai-me de tudo que me trava o riso !
O sol nascerá to-do dia te convidando pra brilhar. Igual ele.